Trocas e Devoluções
Na Componente X, nossa política de trocas e devoluções foi criada para garantir total segurança e satisfação nas suas compras. Se o seu produto apresentar algum defeito ou for diferente do que foi anunciado, siga os passos abaixo:
1. Documentação do Problema
Tire fotos claras que mostrem o defeito do produto ou a diferença em relação ao item anunciado. Envie essas imagens para o nosso e-mail ([email protected]) junto com uma breve descrição do problema.
2. Solicitação de Troca ou Devolução
Você pode solicitar a troca ou devolução em até 7 dias após o recebimento do produto. Envie o item para o nosso endereço e, em até 5 dias úteis, analisaremos a condição do produto e entraremos em contato com você por e-mail. Se for comprovado que o produto tem defeito ou é diferente do anunciado, você terá as seguintes opções:
- Receber um produto idêntico ao comprado;
- Optar pelo reembolso do valor pago;
- Escolher outro produto de valor semelhante;
- Receber um cupom para compras futuras.
Atenção: Não realizamos trocas de produtos devido a tamanho inadequado, cor ou estampa escolhido pelo cliente.
Sobre Medidas e Especificações
Todos os produtos possuem especificações detalhadas de medidas para evitar erros na escolha do tamanho, cor ou estampa . De acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Art. 18, não há obrigação legal do lojista em realizar trocas por motivos de arrependimento quanto à cor, tamanho ou modelo. O direito garantido ao cliente pelo Código de Defesa do Consumidor é de realizar trocas apenas em casos de produtos com defeito.
Garantia
Produtos eletrônicos são considerados bens duráveis e têm uma garantia legal de 90 dias, conforme o inciso II do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Essa garantia legal é complementar à garantia contratual, que pode ser oferecida pelo fornecedor com prazos variáveis.